Quem Somos | Apresentação

A história da COOPANEST-PE remonta a fundação do Serviço de Anestesia de Pernambuco (SAPE) que se deu em 20/12/1967 tendo se transformado em uma sociedade cooperativa em 09/07/1976 com o nome Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Hospitalares de Anestesia do Recife na época formada por 53 anestesiologistas. Em seguida, essa teve sua razão social alterada para Cooperativa dos Anestesistas do Recife recebendo seu nome atual logo depois.

Hoje, a COOPANEST-PE é uma das maiores cooperativas médicas do Brasil congregando mais de 500 médicos anestesiologistas, todos eles sócios ativos da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
Afiliada a Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologia (FEBRACAN), a COOPANEST-PE mantém convênio com mais de quarenta planos de saúde e entidades públicas na área da região metropolitana do Recife e interior de Pernambuco.

Em parceria com a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco (SAEPE), a COOPANEST-PE oferece um programa de educação continuada aos seus médicos cooperados e aos médicos residentes em anestesiologia do Estado qualificando assim os serviços prestados a toda a população.

Recentemente, os processos e controles internos da COOPANEST-PE foram aperfeiçoados o que resultou na obtenção do selo ISO 9001:2008.

 

PROGRAMA DE QUALIDADE


Missão

Congregar os médicos anestesiologistas de Pernambuco, assegurando as melhores condições de trabalho, remuneração e reconhecimento perante a sociedade.

 

Visão

Ser reconhecida nacionalmente como uma cooperativa médica pautada na Excelência dos seus serviços e no bem estar dos seus integrantes.

 

Valores

• Cooperativismo;
• Ética;
• Transparência;
• Responsabilidade social;
• Respeito ao paciente.

 

 

POLITICA DE QUALIDADE


"Ser Reconhecida por sua excelência no ambiente de cooperativas de anestesiologistas"


1. Atender as expectativas dos cooperados quanto ao retorno financeiro;

 

2. Melhoria continua dos processos e serviços;

 

3. Manter a satisfação dos cooperados e colaboradores em fazer parte da COOPANEST-PE;

 

4. Apoiar a geração do conhecimento e criar oportunidade para o desenvolvimento das competências dos colaboradores;

 

5. Atender os requisitos legais e os requisitos dessa norma.